4 Elementos que diferenciam um website profissional de um amador

1 abril 2013
Categoria:
Marketing
Comentários:  0

Para ter um website profissional, o desenvolvedor deve ter em mente que constantemente precisa desenvolvê-lo e atualizá-lo com conteúdo original e relevante, sem cópias de ‘achados’ na web, pois isso diminui a sua credibilidade na internet e a posição da página nas buscas do Google.

Conheça 4 elementos básicos que farão você pode passar uma imagem profissional para seus clientes, aumentando sua credibilidade e suas vendas.

1º Elemento: Endereço do site ”www.nomedaempresa.com.br”

O nome diz tudo em um website profissional. A primeira recomendação é registrar um domínio para o seu site com o nome da empresa, de preferência com final .com ou .com.br, para criar credibilidade e uma identidade digital. É também um passo importante para proteger sua marca, uma necessidade de qualquer empresa ‘profissional’ que pretende atuar na rede.  

2º Elemento: Design profissional

2013website website profissional 4 Elementos que diferenciam um website profissional de um amador 2013websiteÉ um item essencial e que faz a diferença no seu site. Um bom design também traz um nível de acessibilidade maior, além de possibilitar uma navegabilidade melhor e mais agradável, mantendo o cliente no site por mais tempo. É aconselhável contratar um web designer que cuidará de toda estrutura e estética do site.

3º Elemento: Conteúdo relevante

A produção do conteúdo é muito importante, agrega valor ao seu produto e fideliza seu cliente. Além disso, deixa seu site mais relevante para as buscas no Google, ou seja, mais fácil de ser encontrado. Não se preocupe tanto com a quantidade das postagens – procure manter uma constância e frequência – e sim com a qualidade delas. Um site bem alimentado é um site saudável.

4º Elemento: Sistema de Analytics

 A principal diferença entre o profissional e o amador é o fato do profissional acompanhar seus resultados e estar sempre buscando melhorá-los, enquanto o amador faz por diversão.

Com várias ferramentas de Analytics – a mais conhecida é o o Google Analytics – pode-se analisar dados de maneira detalhada, por porcentagem, identificando seus visitantes, como chegaram à página (por meio de links, anúncios, redes socias), quantidade de visualizações de páginas, duração de cada visita, entre outras informações detalhadas.

Também é possível gerar relatórios com estes dados, que analisados por um profissional, ajudam a medir o retorno do seu site e traçar metas a serem atingidas.

Não tem um website ou precisa melhorá-lo?

Criação de Websites website profissional 4 Elementos que diferenciam um website profissional de um amador 1335402108 WebDesign e1361388969607

Criação de Websites

 

Conheça nossa solução em criação e otimização de websites e garanta uma imagem profissional para sua empresa na internet.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *