O que é Marketing em redes sociais

10 abril 2013
Categoria:
Marketing
Comentários:  0

O surgimento das redes sociais gerou diversas oportunidades. Percebendo isso as empresas aproveitam para construir um relacionamento mais íntimo e direto com seu público alvo.

cats redes sociais O que é Marketing em redes sociais cats1

É a forma mais eficiente de divulgação de marcas e conceitos na web, e o mercado começa a usar de forma estratégica. As mídias sociais podem ser úteis na divulgação de novos produtos, em pesquisas de satisfação com clientes e para passar dicas de utilização de serviços, entre outras inúmeras funções.

Marketing social é o uso das principais redes sociais como ferramentas de divulgação de serviços e produtos, com estratégias para atrair novos clientes, principalmente fidelizá-los. Estabelece relacionamento com os consumidores, visando atender suas necessidades e desejos de maneira que os agradem, fazendo com que, compartilhem suas experiências e opiniões com outras pessoas, gerando credibilidade e aprimoramento a marca. É mais comum alguém acreditar na opinião dos seus amigos do que na propaganda de uma grande empresa. Acabam surgindo novos formadores de opiniões.

As redes sociais são um enorme sucesso e, hoje, mais de 90% dos internautas brasileiros estão nelas. Como o marketing digital ficou impossível sem redes sociais, a gestão de redes sociais da sua empresa também é indispensável. 

O trabalho profissional de gestão de redes sociais é planejado conforme a realidade de cada empresa, focando em seus produtos e no perfil do público-alvo.

cats5151 redes sociais O que é Marketing em redes sociais cats5151

Seguidores de marcas

A maioria dos internautas usam as redes sociais para fazer sugestões sobre os produtos da empresa. O número supera o de reclamações

 Levando seus negócios para as mídias sociais onde há compartilhamento de informações e interação social, pode haver pessoas falando bem ou mal da sua empresa, isso não pode ser controlado, mas você deve participar, colaborar e dialogar para melhor resolver cada situação. Não basta só estar nas redes sociais, tem que se relacionar.

Você sabe o que seus clientes estão falando da sua empresa por aí?

Para obter sucesso com esses meios virtuais, é preciso, identificar as ferramentas que seu público costuma acessar, ter relacionamento pessoal como resultado do contato virtual e gerenciar as redes sociais com cautela.

 

Gestão de Redes Sociais redes sociais O que é Marketing em redes sociais social networking icons e1361389052883

Gestão de Redes Sociais para criar relacionamentos

 

Não perca a chance de gerar negócios para sua empresa aproveitando todas as ferramentas que a internet oferece. Fale com nossos consultores e obtenha soluções focadas nas necessidades da sua empresa.

Solicitar um Orçamento

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *